ESTUDAR NA ESSCVP - ALTO TÂMEGA


A Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega situa-se em Chaves, na Freguesia de Outeiro Seco. A nossa comunidade académica é formada por estudantes espanhóis, na sua maioria galegos, e portugueses, permitindo um ambiente único em Portugal, que cultiva a partilha entre fronteiras. Nesta instituição de Ensino Superior todos os credos e identidades são aceites.

Os pilares do nosso trabalho focam-se na formação, investigação e serviço à comunidade, sendo que a nossa entidade instituidora é a Cruz Vermelha Portuguesa.

A Cruz Vermelha e o Movimento Internacional do Crescente Vermelho constituem uma rede humanitária de 80 milhões de pessoas que ajudam quem está numa situação de conflito, catástrofe, saúde ou social. Desta rede fazem parte o Comité Internacional, a Federação Internacional e as 190 sociedades nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Desde a sua criação, por Henry Dunan, após o testemunhado na Batalha de Solferino, todos os dias, a missão dos voluntários e profissionais destas organizações é aliviar o sofrimento humano, proteger a vida e a saúde e preservar a dignidade humana, regendo-se pelos seguintes princípios: 

Humanidade – Imparcialidade – Neutralidade – Independência – Voluntariado – Unidade – Universalidade

Mais informações sobre o nascimento e trabalho atual desta rede humanitária em:
 

 Cruz Vermelha Portuguesa
 

 Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

 

A Juventude Cruz Vermelha Portuguesa é o departamento juvenil desta organização, que tem como objetivo a promoção da resiliência das crianças e jovens nas comunidades locais, apresentando uma forte presença neste movimento. Sabe mais sobre campanhas, projetos nacionais e como se tornar voluntário na página da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa.

Os voluntários da Juventude Cruz Vermelha poderão candidatar-se a uma bolsa de Estudos – para mais informações consulte a nossa página de Bolsas de Estudo e Outros Apoios.