PROJETOS


Viver mais Perto

No dia 28 de outubro, a Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega, em parceria com a Junta de Freguesia de Outeiro Seco e colaboração da GNR - Departamento Territorial de Chaves, realizou um conjunto de atividades para a população nas intalações da antiga Escola Primária de Outeiro Seco. A concretização deste evento, para além de estreitar relações com a população onde a ESSCVP-Alto Tâmega se encontra sedeada, teve como objetivos a promoção do contacto intergeracional e integração na comunidade, promoção da reflexão e discussão sobre a prevenção de quedas e segurança no domicílio e promoção do convívio e diminuição da solidão da pessoa idosa.

Dádiva de Sangue com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (Novembro 2021)

Colheita de Sangue, que começou em Maio de 2021 e será feita a cada seis meses pelos profissionais do IPST. O Grupo de Voluntariado da ESSCVP – Alto Tâmega, que trabalha com a UPSC, organiza e divulga amplamente esta campanha pela comunidade flaviense, sensibilizando para a importância da dádiva de sangue e chamando as pessoas às instalações da Escola. 

Semana Europeia da Mobilidade com a Câmara Municipal de Chaves

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Chaves integrada na Semana Europeia da Mobilidade, a ESECVP- Alto Tâmega participou com a sua comunidade académica em atividades de mobilidade corporal em diversos pontos da cidade: Largo General Silveira, Freguesia da Madalena, Jardim do Bacalhau, Largo do Castelo e Praça Camões, de forma a sensibilizar para a importância de hábitos de vida saudável, nomeadamente a atividade física como determinante da saúde.
As Professoras Jacinta Martins, Andreia Félix e Catarina Sequeira coordenaram esta atividade, levando os nossos estudantes para a cidade de Chaves e promovendo a mobilidade como parte integrante de uma vida saudável.