Data: 11 Julho 2022

Os medicamentos não são desprovidos de riscos. Tal pressuposto é reconhecido desde a antiguidade e foi adquirindo cada vez mais importância na aprovação e na utilização terapêutica dos medicamentos devido à evolução da ciência, da tecnologia e da indústria farmacêutica. A Farmacovigilância é, portanto, uma atividade essencial para a monitorização do perfil de segurança dos medicamentos e deve fazer parte da esfera de ação dos profissionais de saúde.

Neste âmbito e com o intuito de assinalar a importância da Farmacovigilância, a Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega irá realizar no dia 11 de julho de 2022, das 16h30 às 18h, a 2º edição do Webinar "Farmacovigilância na Prática de Enfermagem". Esta sessão será realizada via Microsoft Teams e terá como oradores o Professor Doutor Jaime Conceição que fará uma “Abordagem histórica da Farmacovigilância e da avaliação da relação benefício/risco do Medicamento” e o Mestre Renato Ferreira da Silva que dará uma palestra sobre “Notificação de Reações Adversas a Medicamentos pelo Enfermeiro”.

Para assistir, envie email para sec.cdir@esscvpaltotamega.pt ou preencha este formulário: Webinar "Farmacovigilância na Prática de Enfermagem" (office.com)

Partilhar: