Quadro Resumo
Curso
Pós-Graduação em Supervisão Clínica
Estado
Candidaturas Encerradas
Regime
Pós-Laboral
Vagas
30
Duração
8 meses

APRESENTAÇÃO

O Regulamento do Exercício Profissional do Enfermeiro determina, no n.º 6 do artigo 9.º que “os enfermeiros contribuem no exercício da sua atividade na área da gestão, investigação, docência, formação e assessoria, para a melhoria e evolução da prestação dos cuidados de enfermagem”.

A Supervisão Clínica é um instrumento essencial ao desenvolvimento profissional do enfermeiro, indispensável para a prática nos seus vários domínios (clínica, docente, gestão e investigação) e, em última análise, a supervisão visa a segurança dos cuidados de enfermagem.

O curso de supervisão clínica visa fornecer os conhecimentos basilares, quer para o acompanhamento de estudantes como para a integração de novos profissionais nas organizações de saúde.

Curso conducente à atribuição de Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica.

A titularidade de um destes cursos não afasta a necessidade de cumprimento dos demais requisitos necessários à atribuição da Competência Acrescida.

 Certificado de acreditação
 

Alteração ao Regulamento n.º 366/2018, de 14 de junho — competência acrescida diferenciada e avançada em supervisão clínica

Regulamento n.º 366/2018 - Regulamento da Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica






 

PLANO DE ESTUDOS

 

Unidade Curricular Carga Horária (h) ECTS  
17 2  
17 2  
17 2  
41 5  
25 3  
17 2  
25 3  
17 2  
17 2  
17 2  
41  5  
Totais 251 30  


Coordenação Científica: Catarina Sequeira