Quadro Resumo
Curso
Introdução à Saúde
Estado
Inscrições Encerradas
Regime
Laboral
Vagas
Mínimo 18 - Máximo 24
Duração
35h de trabalho total

APRESENTAÇÃO

 
A formação designada “Introdução à Saúde – Organização, Humanização e Desafios Futuros” surge no âmbito do consórcio “Platform for a Global Health – Qualification of Human Resources”, que integra várias instituições de ensino superior, as quais, conjuntamente, se candidataram aos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, ambos da Componente 6 do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). De entre as diversas formações financiadas, esta é uma delas, cabendo à Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega (ESSCVP – Alto Tâmega), enquanto membro do consórcio, promover a sua execução.

Considerando os destinatários, o curso tem por objetivo proporcionar ao estudante a aquisição de um conjunto de conhecimentos importantes para a frequência de qualquer curso de Saúde. Desta forma, não apenas esperamos reforçar a motivação do estudante, como desejamos contribuir para que faça uma escolha informada do curso superior em que pretende ingressar. Não menos importante, o estudante será convidado a refletir sobre alguns desafios futuros no setor da Saúde, bem como sobre a relevância da comunicação, das relações interpessoais e dos aspetos éticos e deontológicos da profissão enquanto fatores essenciais para a humanização da prestação de cuidados de saúde.
 

Destinatários: A formação destina-se a estudantes do 12º ano, ou que transitam para o 12º ano, que pretendem em ingressar no ensino superior num curso de Saúde, independentemente do curso ou instituição em causa.

Vagas: Mínimo 14 - Máximo 28
Preenchimento de vagas de acordo com a ordem de inscrição no curso.



 

CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO

Módulo Horas de Contacto (h)
2
2
3
3
2
3
2
3
7
Totais 31*

* 4h de semináriocuja temática será estabelecida tendo por base o interesse dos estudantes e a disponibilidade efetiva dos preletores para o efeito.



Inscreva-se aqui:
 

 Ficha de Inscrição

 Consentimento para Reprodução do Cartão de Cidadão

 Declaração de autorização do encarregado de educação (ESO)


As inscrições deverão ser enviadas para o seguinte email: ingresso@esscvpaltotamega.pt.